29 de julho de 2012

Tendências: BB Cream


O BB cream ou Beauty Balm Cream, também conhecido como creme da beleza, é um produto com ação hidratante, fotoprotetora e efeito tonalizante que proporciona uma cobertura suave e uniformiza o tom da pele.


Mas o que significa isso?


Bom, O BB Cream é um pouco de tudo: por isso é chamado de "creme da beleza"! Na verdade, ele é um VEÍCULO com múltiplos efeitos, que para ser chamado de BB Cream precisa ter o efeito tonalizante (para uniformidade da pele), hidratante e fotoprotetor, mencionados acima. Mas cada BB Cream tem associado ativos específicos (uns com antioxidantes, outros com rejuvenescedores...).

Originalmente foi criado por um dermatologista alemão para uso em pós-procedimentos, porém foi muito usado pelas coreanas, sendo chamado de “o segredo das atrizes coreanas”.

Possui benefícios fotoprotetores devido a uma proteção solar contra radiações UVA e UVB e um FPS em torno de 30. Além disso possui proteção antioxidante e contra a luz visível, por possuir luteína em sua formulação. A ação hidratante se dá através de um complexo de substâncias hidratantes, com uréia, glicerina, hialuronato de sódio e PCA-Na. Pode então ser indicado como primer ou como tratamento global da pele.

Produtos Asiáticos: os pioneiros

Produtos Ocidentais

Grandes marcas como Dior, Bobbi Brown, Estèe Lauder, Clinique, Lancôme, Misha, Skin 79, La Roche-Posay e MAC possuem seu BB cream e agora no Brasil, seu BB Cream pode ser manipulado. Ao associarmos ativos específicos ao veículo BB Cream, personalizamos seu creme de beleza! Não deixe de adquirir o seu!

9 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaah eu quero que receite um pra mim entao!!! Adoreeeei! Vou lembrar na próxima consulta!!!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, Luiza! Vamos fazer um especial para vc! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ahh não sabia que podia ser manipulado!!! Encomendei para uma amiga que está em NY o BB cream da Smashbox para mim =)

    ps. vou te mandar um email!!! Fiquei com medo do seu recadinho… hehehe preciso saber o que tenho que parar de usar por conta da gravidez!

    um beijo enorme e obrigada por tudo, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! O BB Cream na manipulação é uma novidade! Acho inclusive que pode ser usado em grávidas, mas vou checar isso pra vc! Na verdade, prefiro medicamentos prontos em grávidas para que não haja nenhum risco de "alergia". Bom, depois marca e leva seu BB Cream da Smashbox, para conversarmos sobre o tratamento das grávidas (taí, um ótimo post, né?! rsrs).
      Beijocas e super feliz por vc!!!!

      Excluir
    2. Dra. Posso encomendar com você o BB cream manipulado? Qual o procedimento? Vanessa

      Excluir
    3. Oi, Vanessa! Para manipularmos o BB cream basta ir no consultório e avaliarmos sua pele para fazermos exatamente o que você precisa! ;)
      Um super beijo

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito bom demais o seu Blog!!! s2

    ResponderExcluir